COLETIVO IMAGINÁRIO

 

PRODUTORA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN
BELO HORIZONTE, 2013

O Coletivo Imaginário é uma empresa de comunicação que desenvolve projetos de vídeo, design e conteúdo cultural. Em sua nova sede, procuravam espaços específicos para cada atividade e uma área comum aos três integrantes.

Na sala de trabalho, foram instaladas bancadas e prateleiras de estrutura em metalón e MDF. Uma segunda sala foi transformada em estúdio de stop-motion, com espaço para organizar os equipamentos em uma grande estante e as ferramentas em chapas de MDF perfuradas.

O cômodo de entrada deveria funcionar como recepção, sala de reunião e estar. O sofá Togo vermelho, herança da antiga sede, contribuiu para deixar o ambiente mais aconchegante e divertido. Uma mesa dobrável faz com que a sala se transforme e adeque às necessidades dos jovens empresários. Ora mesa de reuniões, ora sala de estar – quando a mesma está suspensa na parede.

A varanda de entrada é a área de relaxamento e o local para receber os amigos. As antigas prateleiras de madeira foram transformadas em bancos, estruturados em metalón natural.

Projeto: Ana Carolina Resende, Gustavo Wolff e Lígia Antunes

Skills: Comercial